Tecnologia

Instagram Stories ganha stickers, figurinhas natalinas e nova forma de gravar vídeos

Escrito por Paulo Carmino

O Instagram tem trabalhado duro para bater de frente com o Snapchat, e isso inclui se tornar cada vez mais parecido com seu rival. Nesta terça-feira, 20/12, uma nova ferramenta foi anunciada e permite que as pessoas adicionem os famosos “stickers” em suas histórias do Instagram.

Os stickers são figurinhas que darão contexto, como horário, tempo ou localização. Para adicionar uma figurinha, basta tocar no smile no canto direito da tela da câmera, escolher sua figurinha e compartilhar a imagem com seus amigos em sua história. Para ver modelos diferentes toque na opção de tempo, horário ou localização após ter tirado a foto.

Durante o período do natal figurinhas natalinas também estarão disponíveis no aplicativo. Também a partir de hoje, os usuários poderão adicionar mais de uma caixa de texto em qualquer foto ou vídeo, e ainda escolher entre deixar centralizado, ou alinhar do lado esquerdo ou direito.

modo hands free e salvar histórias como vídeo

Outra melhoria anunciada é ótima para quem queria deixar as mãos livres na hora de gravar vídeos. Agora, há uma nova maneira que permite isso. Basta selecionar a opção “Hands-free” e não será mais necessário segurar o botão enquanto grava. Agora, você também pode salvar todas as histórias da câmera das últimas 24 horas em um único vídeo com um simples toque, no entanto a novidade só está disponível para iOS, por enquanto. Para isso, é preciso selecionar o ícone “salvar” na tela de visualização de sua história.

Fonte: Instagram

Sobre o Autor

Paulo Carmino