Geek

Imagens vazadas mostram o controle do PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

Novas imagens vazadas por um desenvolvedor que já tem o kit de desenvolvimento do PlayStation 5 mostram pela primeira vez o controle do novo console, o provável DualShock 5.

Como costuma ocorrer com este tipo de imagem vazada, o enquadramento das fotos não é dos melhores e a definição também deixa a desejar, mas é possível confirmar que o controle atual do PlayStation 5 é mesmo muito parecido com o já bem conhecido DualShock 4 do PlayStation 4. Pelas fotos, é possível notar um acabamento diferente no painel tátil no centro do controle, que não termina em uma curvatura como no modelo atual.

Oficialmente, a Sony já revelou que a principal inovação do DualShock 5 será o feedback háptico, que substituirá as simples vibrações pela tecnologia que simula sensações de tato, solavancos e movimentos mais complexos, como já existe nos controles Joy-Con do Switch.

Imagens de um registro de patente feito pela Sony mostram que o DualShock 5 será um controle quase idêntico ao DualShock 4, mas sem a barra de luz, com triggers L e R um pouco maiores, uma entrada USB na frente e o que pode ser um microfone junto da atual entrada de headphone.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino