Geek

Imagens comparam tamanho do Xbox Series X com os outros consoles

Escrito por Paulo Carmino

Uma montagem que coloca o Xbox Series X lado a lado com os consoles da atual geração dá uma ideia mais clara das dimensões do novo console da Microsoft.

Ao anunciar o Xbox Series X na semana passada, a Microsoft não mostrou o console ao vivo nem divulgou as dimensões precisas da caixa, mas na imagem na qual o console aparece junto do controle é possível tomar uma medida aproximada. Usando essa informação como base, um usuário do fórum Resetera criou imagens que comparam o Xbox Series X com os modelos das séries Xbox One e PlayStation 4.

Pelas imagens comparativas, é possível ver que o Xbox Series X terá o dobro da altura do Xbox One original quando posicionado horizontalmente na mesa, mas compensará com menos “profundidade”. Na posição vertical, o console parece ter a mesma altura do Xbox One X.

O Xbox Series X será lançado no final de 2020 e virá equipado com um processador personalizado, na arquitetura RDNA Zen 2 e GPU de última geração da AMD, capaz de gerar gráficos com ray-tracing em tempo real e atingir resoluções até 8K. “Além disso, nossa tecnologia patenteada de taxa variável de sombreamento (VRS) permitirá que os desenvolvedores aproveitem ainda mais a GPU do Xbox Series X e nosso SSD de próxima geração praticamente elimina os tempos de carregamento e traz os jogadores para o mundo dos jogos mais rápido do que nunca”, comentou o chefe do Xbox, Phil Spencer.

Embora pareça uma torre de PC, o Xbox Series X poderá ser acomodado na vertical ou horizontal, como o Xbox 360. O console virá com um novo controle que é muito parecido com o atual, mas que foi atualizado com algumas tecnologias novas. “Seu tamanho e forma foram refinados para acomodar uma gama ainda maior de pessoas, e também possui um novo botão Compartilhar para simplificar a captura de tela e clipes de jogos, bem como um d-pad avançado derivado do Xbox Wireless Controller Series 2. O novo Xbox Wireless Controller será compatível com os PCs Xbox One e Windows 10 e será incluído em todos os Xbox Series X”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino