Geek

Imagem vazada mostra o kit de desenvolvimento do PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

Imagens do kit de desenvolvimento do PlayStation 5 vazaram na internet, confirmando novamente que o design feioso descoberto há algumas semanas por um registro de patente no INPI, do Brasil, é real.

A primeira foto real do kit de desenvolvimento veio por uma fonte do site ZoneOfTech. Ela confirma os esboços da patente e a descrição que se seguiu nos outros rounds de vazamentos sobre o console, sendo a forma de um “V”, que também é o número romano cinco, o elemento de destaque no design.

O visual do kit é feio de assustar, mas o público pode ficar sossegado porque este não será o design final do PlayStation 5. Normalmente kits de desenvolvimento têm formas simples e pouco design, quando não são apenas torres de PC. No caso do kit do PlayStation 5, a Sony parece ter ao menos se esforçado para criar um gabinete com uma forma única e embutir o símbolo “V” em seu design.

Um detalhe mais interessante no kit é um círculo do lado direito, que pode ser a câmera dedicada às transmissões ao vivo em 4K. Este recurso, segundo rumores, será fácil de usar, podendo ser iniciado com o pressionar de um botão. O objetivo da Sony seria aproveitar a popularidade dos streamings de gameplay com uma câmera padrão acessível a todos os proprietários do PS5.

A foto também mostra que o kit possui pelo menos seis portas USB e seus botões padrão de ejeção, reset e standby.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

https: //youtu.be/9lO3yWJtGQU



Sobre o Autor

Paulo Carmino