Curiosidades

Ilustrações mostram o que as mulheres fazem quando ninguém está observando

Não só as mulheres mas, todos precisam de um tempo só para si. Faz bem poder entrar em contato consigo mesmo e se deixar levar pelos momentos. A liberdade é algo que pouco a pouco está sendo castrado de nossa sociedade, podemos dar ênfase às mídias sociais que nos envolvem e nos deixam cada vez mais “próximos” das pessoas, nos deixando levar a postar, a cada segundo, o que está acontecendo conosco, o que estamos fazendo, etc.

Porém, existem algumas coisas que, por mais que sintamos vontade, não temos coragem de publicar e contar ao mundo. Às vezes por vergonha, às vezes por querermos deixar que aquela coisa seja só nossa, sem precisarmos dividir com ninguém, por egoísmo ou necessidade. Então, por isso, é muito comum que as pessoas, num geral, escondam alguns segredos.

Uma artista estadunidense, Sally Nixon, expressou em ilustrações algumas coisas e momentos que as mulheres fazem quando ninguém está observando. Confira algumas abaixo:

As mulheres se entregam aos seus desejos, sem vergonha de que algo possa acontecer, porque, no caso acima, não existem pudores para se procurar um bom livro.

02

As ilustrações de Sally mostram mulheres que estão interessadas naquilo que estão fazendo, elas nunca olham diretamente para seu observador.

03

Esse é justamente o “que” da questão, a intenção é mostrar que essas mulheres estão vivendo livres das pressões que existem no mundo real.

04

Nixon afirma: “Eu gosto de desenhar a rotina diária das mulheres – apenas saindo para se divertir, sem se preocupar com o que os outros estão pensando.” Completou dizendo: “Elas estão geralmente sozinhas ou com outras mulheres. Estão com a ‘guarda’ baixa.”

05

O trabalho da artista começou com uma proposta de uma obra por dia, durante 365 dias. E para isso começou a se observar e retratar seu próprio dia-a-dia longe dos olhares curiosos do mundo.

06

Suas ilustrações representam o olhar das mulheres sobre o mundo, longe do desgaste cotidiano e dos julgamentos que são, muitas vezes, rigorosamente feitos.

07

Nixon achou fundamental retratar a vida das mulheres com detalhes, incluindo suas formas físicas.

“É importante para mim retratar mulheres que não são magérrimas, com peitos enormes. Acredito que existam imagens suficientes como essas no mundo. As mulheres que eu desenho normalmente possuem peitos pequenos, caídos e coxas grossas. Elas são irregulares, mas de uma forma atraente. Da mesma forma que as pessoas reais.”

Os trabalhos da artista não são reais, mas elas espera que suas histórias sim. Ela conta que um dos seus comentários favoritos, quando uma mulher vê seu trabalho é “Oh, meu Deus! Sou eu!”.

Então pessoal, gostaram da matéria? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Mais Curiosidades