Tecnologia

HyperX Alloy Origins Core, um teclado ultracompacto mecânico

Escrito por Paulo Carmino

Confira o teclado mecânico gamer HyperX Alloy Origins Core, o ultracompacto com iluminação RGB e switches HyperX Red lineares

Todo gamer sabe da importância de ter um teclado mecânico em seu setup, um conjunto de hardware “parrudo” ajuda muito para que a performance do jogador seja incrível!

O HyperX Alloy Origins Core é um teclado resistente e ultracompacto, com teclas mecânicas exclusivas que dão ao gamer estilo e desempenho nos jogos de FPS (CS GO) ou MOBA (Dota 2), por exemplo, além de ser compatível com Playstation 4 e Xbox One. Confira o review que fizemos do Teclado mecânico HyperX Alloy Origins Core e veja se vale a pena comprar!

Design e Construção

Um dos destaques do teclado HyperX Alloy Origins Core no quesito design e construção é seu tamanho ultracompacto que libera espaço na mesa do setup gamer, assim mais livre o movimento de seu mouse gamer e possibilitando o uso de um mousepad maior. Seu design é o TKLTen Key Less (dez teclas a menos, em tradução livre), esse tipo de teclado remove a parte numérica do teclado no lado direito e o espaço entre as teclas são quase nulos.

O keyboard é construído totalmente com materiais feito em alumínio em grau de aviação (utiliza outros materiais na composição: cobre, manganês, silício, etc). A construção do teclado com esse material traz uma durabilidade elevada, estrutura rígida e estável o que gera uma segurança ao utilizar o periférico HyperX Alloy Origins Core. Em nosso teste jogando CS GO, o teclado se manteve estável em todas as movimentações, até nos movimentos mais intensos.

Produzido com alumínio aeronáutico, o que traz resistência e durabilidade.

O teclado HyperX Alloy Origins Core possui três ângulos de inclinação: 3º, 7º ou 11º. Assim, você poderá encontrar o melhor ângulo que deixe seus pulsos mais confortáveis. Nos nossos testes, os mais confortáveis após várias horas de jogo foram os com 3º e 7º de inclinação.

O periférico HyperX Alloy Origins Core também possui outras teclas com atalhos que claramente ajudam no dia-dia dos jogadores, tais como: atalhos multimídia, memória integrada com três perfis, controladores de luminosidade do RGB e o modo de jogo (F12), que com certeza te salvará caso você aperte sem querer esse botão no meio de uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO).

Teclado HyperX Alloy Origins Core
Posição do Teclado HyperX Alloy Origins Core no angulo de 11º de inclinação.

Com o Modo de Jogo (F12) é possível bloquear diversas teclas, tais como: Windows, Ctrl + Tab, Alt + Tab, entre outros. É possível alterar quais botões você deseja bloquear com o aplicativo HyperX NGENUITY, assim o jogador não terá o problema de acabar minimizando o jogo sem querer.

Por fim, o periférico possui uma entrada USB-C removível, o cabo é construído com um material resistente, costurado e tem 1,8 metros de extensão.

Performance

Este teclado HyperX Alloy Origins Core traz como destaque o mecanismo de teclas exclusivo HyperX Red, com a organização de teclas em forma de “escada”, em que cada tecla possui uma altura diferente. Assim, essa organização traz uma melhor precisão ao movimento e não existe o risco do dedo acabar subindo ou esbarrando em outra tecla ao fazer uma jogada rápida. Além disso, os switches HyperX Red foram criados com muita tecnologia e durabilidade, podendo chegar até 80 milhões de toques.

Sobre o Autor

Paulo Carmino