Geek

Hunting Grounds é mostrada em novo trailer

Escrito por Paulo Carmino

A IllFonic e o Zombie Studios mostraram pela primeira vez a jogabilidade de Predator: Hunting Grounds, novo jogo para PS4 baseado no icônico filme de 1987.

Assim como Sexta-Feira 13: O Jogo, criado pelo mesmo estúdio, a jogabilidade de Predator colocará os jogadores nos papeis de caçador e caçado, no caso equipes de soldados que se enfrentam enquanto um jogador assume o papel do predador alienígena.

“Achamos que esta é a melhor maneira de entregar nossa visão para o projeto: recriar o medo puro de estar sendo caçado por algo mais rápido e forte que você, e a adrenalina de ser o caçador. É isto mesmo: Predator: Hunting Grounds será 1v4, e sim, você poderá jogar como o Predador! Todos os outros na partida serão parte de uma Fire Team elite de quatro pessoas, os melhores soldados para encarar este desafio”, escreveu Jared Gerritzen, designer líder do projeto.

“Esta é a primeira vez que mostramos a jogabilidade, e não podemos estar mais animados. Ainda estamos no início do desenvolvimento — o que estão vendo são imagens de um build pré-alpha, mas já podem ter uma idéia da nossa visão para o projeto. Podem ver como queremos que nossas missões iniciem, onde a Fire Team está chegando de helicóptero na selva. Alguém reconheceu a música? Direto de 87! Como estava dizendo, você chega no mapa e a Fire Team parte para completar os objetivos que foram dados, eliminar a IA e tudo mais. Queremos que o jogo como a Fire Team pareça seu próprio game: há combatentes de IA para encarar, objetos para coletar ou destruir, e o mais importante, sair de lá o mais rápido possível quando tudo terminar”.

“É esta dualidade que faz as coisas particularmente interessantes quando o jogo dá uma guinada e o Predador entra em cena. Você nunca sabe o que vai acontecer… O Predador caçará a Fire Team e receberá seus troféus, ou será que a Fire Team conseguirá terminar sua missão e matar o Predador? Assim a jogabilidade permanece intensa e rápida, algo que queremos mostrar no trailer”.

Predator: Hunting Grounds está programado para ser lançado em 2020 na PS4.

Sobre o Autor

Paulo Carmino