Geek

Hotel Barcelona é o novo jogo de horror de Suda 51 e Hidetaka Suehiro

Escrito por Paulo Carmino

Os designers japoneses Goichi “Suda 51” Suda e Hidetaka “Swery65” Suehiro anunciaram que estão colaborando em um jogo de terror chamado Hotel Barcelona.

A dupla se uniu inicialmente para criar um jogo de PSVR que acabou cancelado, mas a parceria se mantevem e em 2018 eles decidiram colaborar criando um título de suspense e terror.

Com o título provisório Hotel Barcelona, ​​o jogo terá um enredo que fala de funcionários e convidados que são perseguidos por um assassino misterioso em um hotel. O jogador assumirá o papel de um jornalista que cobre a abertura do hotel, mas em algum momento Suda 51 pretende dar o controle de um personagem maligno a você.

Ao apresentar o jogo, Suda disse gosta mais sangue e vísceras que Swery, que prefere suspense, então Hotel Barcelona deve misturar os dois elementos, com suspense no início, sangue e vísceras durante a segunda parte. As fontes de inspiração para o projeto são Siren, o jogo “cult” do PlayStation 2, e Twin Peaks.

A dupla está em negociação com a Devolver Digital para publicar o jogo e teria já uma oferta de 100 milhões de ienes (quase US$ 1 milhão) desta para o orçamento do projeto.

Aparentemente, Hotel Barcelona ainda vai demorar a sair, mas os dois devem voltar a falar sobre ele na semana que vem.

Sobre o Autor

Paulo Carmino