Geek

Horizon Zero Dawn pode ser lançado para PC no final do ano

Escrito por Paulo Carmino

A Sony pode lançar Horizon Zero Dawn para PC no final de 2020. O jogo do estúdio Guerrilla Games saiu para o PlayStation 4 em 2017 e é um importante exclusivo do console.

Três fontes anônimas disseram ao site Kotaku que Horizon Zero Dawn está sendo convertido ao PC e será lançado como uma versão aprimorada nas lojas Steam e Epic Games Store ainda este ano.

Horizon Zero Dawn já vendeu mais de 10 milhões de cópias no PlayStation 4. Curiosamente, o motor gráfico do jogo foi usado para criar Death Stranding, outro exclusivo do PlayStation 4 que foi oficialmente anunciado para PC, onde sairá na metade do ano.

No ano passado, o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, disse que a empresa considerava o lançamento de seus jogos em plataformas não-PlayStation, em uma tentativa de atingir um público maior. Em uma entrevista à Bloomberg, Layden disse que os principais candidatos a essa estratégia seriam títulos de PC com suporte a vários jogadores.

“Precisamos oferecer suporte à plataforma PlayStation – isso é inegociável”, disse ele. “Dito isso, você verá no futuro alguns títulos da minha coleção de estúdios, que talvez precisem se concentrar em uma base instalada mais ampla”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino