Geek

História sobre a id Software e a criação de Doom vai virar série de TV

Escrito por Paulo Carmino

A história da id Software e a criação do icônico Doom, contada no livro Masters of Doom, será transformada em uma nova série de TV do canal USA Network.

Um episódio piloto está sendo produzido pela Ramona Films, a produtora dos irmãos atores James e Dave Franco. A dupla recentemente trabalhou com sucesso na cinebiografia Artista do Desastre, sobre o ator e diretor Tommy Wiseau.

O site Deadline revela que o projeto será baseado no livro Masters of Doom, de David Kushner, que conta em detalhes a história de John Romero e John Carmack, desde a criação da id Software e jogos como Wolfenstein 3D e Commander Keen, até entrarem definitivamente na história dos videogames e do entretenimento em grande estilo com Doom, jogo que praticamente criou o estilo de tiro em primeira pessoa.

A série pretende ser uma antologia, e apenas a primeira temporada será baseada no livro. O roteiro está sendo escrito por Tom Bissell, que também atuará como produtor executivo. Bissell é familiar com o tema e trabalhou em muitos jogos, incluindo God of War e Uncharted, além de ter escrito livros sobre videogame.

Enquanto isso, Doom segue como uma franquia ativa nos videogames e o próximo lançamento será Doom Eternal, que chega em 19 de novembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino