Geek

Hideo Kojima quer criar jogos menores após Death Stranding

Escrito por Paulo Carmino

Hideo Kojima revelou que quer trabalhar em jogos menores paralelamente a seu próximo grande projeto na Kojima Productions.

Em entrevista à revista Famitsu (via DualShockers), Kojima disse que seus planos pós Death Stranding incluem um novo jogo “grande”, mas ele também pensa em fazer títulos menores, vendidos apenas por meio digital e separados em episódios. O designer admitiu que não tem certeza de que será capaz de conciliar esse desejo com os compromissos de continuar criando grandes jogos, mas no momento essa é a sua vontade.

Acompanhado pelo desenhista Yoji Shinkawa na entrevista, Kojima também disse que gostaria de criar um mangá com seu antigo parceiro ou dar a ele a oportunidade de desenhar seus mechs em um futuro jogo. Além disso, o diretor de Metal Gear e Death Stranding voltou a mencionar que quer fazer um filme se a oportunidade aparecer.

Sobre a recepção a Death Stranding, Kojima comentou que o jogo provavelmente é o que recebeu mais elogios em sua carreira, mas assim como Metal Gear Solid, Boktai ou P.T., ele não foi unanimidade, portanto reconhece que ainda tem espaço para melhorar.

Por fim, Kojima terminou a entrevista repetindo que filmes e jogos vão cada vez mais se misturar e revelou que o ator Oscar Isaac, o Poe Dameron de Star Wars, visitou a Kojima Productions e se revelou um admirador dos games.

Death Stranding terá uma versão para PC lançada na metade do ano pela Steam e Epic Games Store.

Sobre o Autor

Paulo Carmino