Geek

Half-Life: Alyx está quase pronto e será do tamanho de Half-Life 2

Escrito por Paulo Carmino

A Valve voltou a enfatizar que Half-Life: Alyx não é apenas um experimento para realidade virtual, mas um Half-Life de verdade, do tamanho de Half-Life 2.

Durante uma sessão AMA no Reddit, um porta-voz da produtora revelou que Half-Life: Alyx está sendo criado por uma equipe de 80 pessoas, a maior já reunida em um projeto na Valve.

“Os testadores de jogo levaram um período de tempo semelhante a Half-Life 2 para concluir Half-Life: Alyx. Os jogos são comparáveis ​​em termos de quantidade total de conteúdo”, comentou a produtora.

Apesar de ser um projeto ambicioso e grandioso, o desenvolvimento de Half-Life: Alyx foi mantido em segredo até poucos dias antes do anúncio oficial, no final do ano passado. Segundo a Valve, o jogo está praticamente pronto e não há risco de atraso para o lançamento em março.

“Half-Life não é como o Fight Club – nunca houve uma primeira regra de ‘nunca devemos falar disso!’ durante a última década, mais ou menos”, afirmou a Valve. “Não falamos sobre Half-Life por um longo tempo porque não estávamos trabalhando ativamente em um jogo de Half-Life”.

“Quando o Half-Life: Alyx se tornou realidade internamente, já estava claro para nós que isso era algo em que queríamos envolver a comunidade. Vamos fazer mais disso nas próximas semanas enquanto nos preparamos para lançar”.

“Com exceção de alguns ajustes na cena final, o jogo está concluído”, confirmou a produtora. “Muitos de nós na Valve, assim como os testadores, jogamos o jogo inteiro várias vezes. No momento, estamos principalmente polindo e corrigindo bugs, que é onde esperamos estar neste momento do ciclo de desenvolvimento. Estamos confiantes de que alcançaremos o lançamento pretendido”.

A Valve pretende lançar alguns vídeos de gameplay de Half-Life: Alyx em breve, que também mostrarão várias opções de locomoção. Segundo a produtora, será possível jogar em pé ou sentado com os headsets de realidade virtual.

“Nossos recursos de locomoção e conforto estão todos prontos, incluindo coisas como jogo sentado, modo canhoto, etc. Temos quase todo o nosso trabalho de acessibilidade também, mas há um pouco mais que gostaríamos de fazer (possibilidade de jogar com uma mão apenas, por exemplo)”.

Half-Life: Alyx será compatível com os principais headsets de VR para PC. O jogo será vendido por US$ 59,99, mas é gratuito para os proprietários do Valve Index.

Sobre o Autor

Paulo Carmino