Geek

Half-Life: Alyx é revelado em trailer

Escrito por Paulo Carmino

Como prometido, a Valve revelou Half-Life: Alyx em um trailer nesta quinta-feira. O jogo será exclusivo dos headsets de realidade virtual para PC e os donos de um Valve Index receberão o jogo gratuitamente.

A nova aventura será situada entre os eventos de Half-Life e Half-Life 2, e terá Alyx Vance como protagonista. Ela e seu pai Eli são parte da força de resistência inicial à ocupação brutal da Terra.

“A perda da Guerra das Sete Horas ainda é recente. À sombra de uma crescente fortaleza combinada conhecida como Cidadela, os moradores da Cidade 17 aprendem a viver sob o domínio de seus invasores. Mas entre essa população dispersa estão dois dos cientistas mais engenhosos da Terra: o Dr. Eli Vance e sua filha Alyx, os fundadores de uma resistência incipiente”.

Half-Life: Alyx será um jogo completo e não uma mera experiência de realidade virtual. O jogo mantém a essência da série e parece ser o mais próximo que o público chegará de experimentar o tão sonhado Half-Life 3.

Um conjunto de ferramentas do sistema gráfico Source 2 para a construção de novos níveis estará disponível para o jogo, permitindo que qualquer jogador construa e contribua com novos ambientes para a comunidade desfrutar. Hammer, a ferramenta de criação de nível da Valve, foi atualizada com todas as ferramentas e componentes de realidade virtual do jogo.

Half-Life: Alyx será compatível com o HTC Vive, Oculus Rift, Windows Mixed Reality, Oculus Quest e Valve Index e será lançado pela Steam em março de 2020. Os donos de um Index terão o jogo automaticamente adicionado às suas coleções na Steam. “Não há necessidade de digitar uma chave ou comprar o jogo”, diz a Valve. “Ele aparecerá na sua Biblioteca Steam após o lançamento, pronto para jogar.”

Sobre o Autor

Paulo Carmino