Geek

Guerrilla deve criar trilogia de Horizon Zero Dawn no PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

A estúdio Guerrilla Games pode continuar a série Horizon Zero Dawn com dois jogos para PlayStation 5 que comporiam uma trilogia, segundo fontes familiares com os assuntos do estúdio.

No início da semana, o Guerrilla publicou um anúncio de vaga de emprego associado à hashtag #PS5, que depois foi removida. Mas parece bastante óbvio que o próximo projeto do estúdio seja um jogo de PlayStation 5, visto que eles estão quietos desde o lançamento de Horizon no começo de 2017, aparentemente esperando a ocasião em que a Sony irá apresentar seus jogos para o console da próxima geração.

Hoje, o site VGC revela que ouviu de fontes ligadas ao estúdio que seus planos são de criar uma trilogia de Horizon Zero Dawn.

O desenvolvimento de Horizon Zero Dawn 2 teria começado logo após o lançamento bem-sucedido do primeiro jogo, e os planos eram de lançar a sequência no PlayStation 4. Mas em algum momento o desenvolvimento passou para o PlayStation 5.

Horizon Zero Dawn 2, ainda segundo essas fontes, seria “gigantesco” em escopo, com um mundo aberto maior e que daria mais liberdade para exploração em comparação com seu antecessor. Um modo cooperativo, que começou a ser concebido ainda no desenvolvimento do primeiro Horizon, seria outra novidade da sequência.

Quando apresentaram as configurações de hardware do PS5, o arquiteto do console, Mark Cerny, e o CEO Jim Ryan usaram Horizon como exemplo de jogo que utilizaria os gatilhos adaptáveis ​​do controle DualSense para mais imersão. Eles mencionaram a possibilidade do jogador sentir a tensão de suas ações, “como ao segurar um arco para atirar uma flecha”.

Horizon Zero Dawn terá uma versão para PC na metade de 2020. O PlayStation 5 tem lançamento previsto para o final do ano.



Sobre o Autor

Paulo Carmino