Tecnologia

Google Voos irá dizer quando é mais barato reservar uma passagem

O Google Voos (Google Flights) anunciou um novo recurso nesta segunda-feira (28) que promete informar o usuário sobre o momento mais barato para reservar suas passagens aéreas.

Com lançamento previsto para ainda esta semana, as indicações serão baseadas em dados de tendências históricas que permitirão que os consumidores vejam quando os preços foram normalmente mais baixos para o destino escolhido nas datas selecionadas.

Assim, a ferramenta vai ajudar o usuário a decidir o melhor momento para fazer suas reservas: imediatamente ou se vale a pena esperar por preços mais baixos.

Imagem: divulgação / Google

Segundo uma publicação no blog do Google Voos, a empresa explica que o novo recurso poderá informar o usuário que, por exemplo, o momento mais barato para reservar sua viagem é dois meses antes da partida ou ainda dizer que, normalmente, os preços daquela passagem costumam cair mais próximo da data de embarque.

Outros insights do Google Voos

Além do novo recurso que vai dizer quando é mais barato reservar uma determinada passagem, no Google Voos já é possível ver, em tempo real, se os preços atuais da pesquisa feita são baixos, normais ou altos, em comparação com as médias anteriores.

A ferramenta também permite ativar o rastreamento de preços para receber notificações quando os preços dos voos baixarem significativamente nas datas selecionadas.

Google Voos - Google Flights

Imagem: reprodução / Google

Alguns voos trarão ainda um selo de “garantia de preço“, o que significa que o Google está seguro de que aquela tarifa não diminuirá antes da partida. E se isso por acaso acontecer, a empresa irá reembolsar a diferença por meio do Google Pay.

Atenção: por enquanto, essa proposta ousada faz parte de um programa piloto disponível apenas para alguns itinerários selecionados nos Estados Unidos.


Créditos: TecMasters