Geek

Google vai revelar novo empreendimento de games na GDC em março

O Google pretende revelar detalhes sobre seu novo projeto relacionado a jogos durante uma apresentação na Game Developers Conference 2019, no dia 19 de março.

A empresa começou a enviar convites para membros da mídia hoje, convidando-os a “se reunirem” para uma palestra na qual “tudo será revelado”. O convite inclui um GIF animado que mostra um corredor que se ilumina em uma explosão de luz.

O assunto da apresentação ainda é misterioso, mas é bem provável que o Google vá falar do Project Stream, serviço que permite que os usuários do Chrome façam streaming de jogos diretamente em seus navegadores. A empresa está testando este serviço desde outubro de 2018 e Assassin’s Creed Odyssey foi o primeiro e único jogo a ser testado publicamente até agora. A GDC pode ser a oportunidade para a empresa anunciar uma nova fase e detalhes comerciais desta iniciativa.

O streaming é a aposta da indústria de games para o futuro da distribuição de jogos. A tecnologia vem sendo testada por vários players como a Microsoft, Nvidia, Microsoft, Amazon e Sony, sendo que esta última está à frente das outras pelo menos no aspecto comercial, já que vende o serviço de streaming PlayStation Now desde 2014. A Microsoft está planejando seu próprio serviço de streaming de jogos xCloud e tem testes públicos previstos para o final deste ano.

A GDC 2019 acontece em San Francisco de 18 a 22 de março.

Google GDC 2019

Sobre o Autor

Paulo Carmino