Geek

Google vai anunciar preço e data de lançamento do Stadia esta semana

Escrito por Paulo Carmino

O Google pretende revelar a data de lançamento e os preços do Stadia, seu serviço de streaming de jogos, em uma apresentação transmitida pela internet nesta semana.

A transmissão Stadia Connect será nesta quinta-feira, 6 de junho, às 13:00 no horário de Brasília, pelo canal oficial do YouTube Stadia. Além do preço e data de lançamento do serviço, o Google deve anunciar alguns jogos que serão lançados para o Stadia.

O Stadia Connect parece ser o “Nintendo Direct” ou “State of Play” do Google e deve ser uma apresentação regular para levar ao público notícias, eventos e anúncios de novos jogos para esta plataforma.

O Stadia vai proporcionar streaming a até 4K e 60 quadros por segundo no lançamento, mas futuramente a tecnologia será capaz de chegar a 8K e 120 qps. Nos data centers do Google, o Stadia será um hardware de ponta com GPUs da AMD capazes de 10,7 teraflops, mais que o dobro dos 4,2 teraflops do PS4 Pro e os 6 teraflops do Xbox One X. Cada instância do Stadia também será equipada com um processador x86 de 2.7GHz e 16 GB de RAM.

Embora seja um serviço de streaming, o Stadia seguirá um modelo similar ao dos consoles tradicionais no desenvolvimento da plataforma. O Google está até criando seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos para ter títulos exclusivos do Stadia. Ele está sendo liderado por Jade Raymond, a ex-produtora da série Assassin’s Creed que recentemente esteve na EA.

O Stadia deve ser lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Sobre o Autor

Paulo Carmino