Geek

Google Stadia Pro dará um jogo gratuito por mês

Escrito por Paulo Carmino

O Google revelou que o serviço de jogos por streaming Stadia dará “aproximadamente um jogo por mês” gratuitamente aos assinantes do plano Pro. O primeiro brinde será Destiny 2.

A oferta do Google Stadia Pro será similar ao PlayStation Plus e o Xbox Live Gold, que também oferecem jogos gratuitos aos assinantes. No caso, a Sony dá dois jogos para o PlayStation 4, enquanto a Microsoft oferece dois para o Xbox One e outros dois para o Xbox 360.

A nova informação veio durante um Reddit AMA realizado pelo Diretor de Produto do Google Stadia, Andrey Doronichev, que esclareceu que chamar o Stadia de “Netflix para games” é impreciso, e é melhor compará-lo com o Xbox Live Gold ou PS Plus. Os assinantes Pro terão jogos em streaming 4K/HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos.

Os jogos comprados ou que foram ganhados de presente ficarão para sempre disponíveis na conta do usuário, mas só poderão ser usados quando houver uma assinatura ativa do Pro. Jogos que forem oferecidos gratuitamente enquanto o usuário não tiver uma assinatura ativa não poderão ser reivindicados depois.

Algumas outras perguntas respondidas durante a AMA incluíram a confirmação de que o Stadia não terá suporte a mods no lançamento. O Family Sharing é algo planejado para o próximo ano, bem como o acesso ao serviço em dispositivos móveis além dos smartphones Pixel do Google.

O Google Stadia será lançado em novembro nos Estados Unidos e Europa. Ainda não há previsão para lançamento do serviço no Brasil.

Sobre o Autor

Paulo Carmino