Geek

Ghost of Tsushima tem novo trailer e janela de lançamento definida

Escrito por Paulo Carmino

A Sony e a Sucker Punch divulgaram um novo trailer de Ghost of Tsushima durante o The Game Awards e anunciaram que o jogo será lançado na metade de 2020 para o PlayStation 4.

O novo trailer explora mais a identidade que o herói é forçado a adotar para salvar seu lar: o Fantasma. Apesar de Jin começar o jogo como um samurai, ele vai aprender técnicas e adotar táticas que não são do feitio desses guerreiros.

Ghost of Tsushima é uma aventura samurai em mundo aberto que se passa durante a invasão mongol no Japão em 1274. O jogador será Jin Sakai, um poderoso guerreiro samurai que defende a bela ilha de Tsushima contra os brutais invasores mongois. Ele lutará ao lado de outro samurai — uma onna-bugeisha mortífera chamada Masako. Eles juntaram forças para salvar sua terra natal da invasão mongol, mas a história pessoal trágica de Masako a distancia de Jin.

“Masako e sua história são uma de muitas personagens e quests secundárias que formam o mundo de Ghost of Tsushima. Esses personagens terão papéis importantes na história de Jin, mas a maioria deles também terão quests secundárias e histórias próprias para você explorar”, revelou a produtora Sucker Punch. “A demo que você acabou de assistir, por exemplo, é parte da história de Masako, uma aventura secundária que está fora da história central do jogo”.

“Até as roupas de Jin e como ele escolhe lutar são notáveis — demonstrando alguns detalhes de sua jornada pessoal. Ele está em uma parte do mundo coberta pela chuva, então Jin precisa trocar sua armadura tradicional por um casaco para chuva chamado mino. E enquanto brande sua katana com grande habilidade, você pode ver que ele está desviando de seu caminho como Samurai para atacar seus inimigos com a violenta graça de um assassino silencioso. O que isso tudo significa? Significa que há uma história muito maior para contar — mas isso é para outro dia”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino