Geek

GDC 2020 é adiada para a metade do ano por causa do coronavírus

Escrito por Paulo Carmino

A organização da Game Developers Conference 2020 (GDC 2020) bem que tentou, mas após perder suas principais atrações por conta do surto do novo coronavírus, decidiu que não irá mais realizar o evento em março.

Em um comunicado publicado nesta sexta-feira, a equipe da GDC anunciou que está planejando a realização de uma nova conferência na metade do ano, em data ainda indefinida.

Desde a semana passada e à medida em que as notícias sobre o COVID-19 se tornavam mais alarmantes, empresas como a Sony, Microsoft, EA, Facebook, Unity, Amazon e Epic Games foram anunciando a desistência da GDC 2020. Com o evento esvaziado, não restou outra alternativa aos organizadores que não cancelar a realização em março e tentar uma nova data durante o verão americano, quando o risco de contaminação pelo vírus será provavelmente menor.

“Após uma estreita consulta com nossos parceiros no setor de desenvolvimento de jogos e na comunidade em todo o mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a Game Developers Conference em março deste ano”, escreveu a organização da GDC.

“Tendo passado o ano passado se preparando para o show com nossos conselhos consultivos, palestrantes, expositores e parceiros de eventos, estamos genuinamente chateados e desapontados por não podermos recebê-los no momento”.

“Queremos agradecer a todos os nossos clientes e parceiros pelo apoio, discussões abertas e incentivo. Como todos nos lembram, grandes coisas acontecem quando a comunidade se reúne e se conecta na GDC. Por esse motivo, pretendemos sediar um evento da GDC no final do verão. Trabalharemos com nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações sobre nossos planos nas próximas semanas”.

A GDC é o maior evento voltado para desenvolvedores de jogos do mundo, e costuma trazer curiosidades técnicas para o público sobre o processo de desenvolvimento de jogos e hardwares. Duas premiações que acontecem paralelamente, a Independent Games Festival e a Game Developers Choice Awards, foram mantidas para março, mas serão transmitidas pela internet apenas.

Sobre o Autor

Paulo Carmino