Geek

From Software explica o papel de George R.R. Martin em Elden Ring

Escrito por Paulo Carmino

O escritor de Game of Thrones, George R. R. Martin, será responsável por dar mais “profundidade e personalidade” ao universo de Elden Ring, de acordo com o produtor Hidetaka Miyazaki.

Elden Ring foi anunciado na E3 como uma colaboração de Martin com a equipe da série Dark Souls. O jogo será mais um RPG de ação com tema de fantasia medieval, mas desta vez o “lore”, isto é, a cultura e o pano de fundo para a aventura serão concebidos pelo especialista que criou a fantasia de Game of Thrones.

Martin não precisará escrever muitas histórias para o jogo, afinal os RPGs da From Software focam mais na ação que na narrativa. Seu papel será criar as bases para o mundo direcionando a mitologia do jogo.

“Graças à sabedoria de Martin, o mundo e os personagens de Elden Ring naturalmente têm muito mais profundidade e personalidade”, explicou Miyazaki ao site IGN. “Uma novelização significaria que todos os segredos e mistérios que estão escondidos em nosso jogo seriam revelados. Do ponto de vista do diretor, não tenho certeza se isso seria a coisa certa a fazer”.

Miyazaki também contou que sempre foi fã de Martin e quando o conheceu pessoalmente, os dois “clicaram imediatamente”.

Elden Ring será lançado para PC e consoles em data ainda indefinida.

Sobre o Autor

Paulo Carmino