Geek

Fotos vazadas mostram possível headset de VR da Valve que acompanharia novo Half-Life

Escrito por Paulo Carmino

Imagens de um suposto protótipo de headset de realidade virtual da Valve vazaram na internet no fim de semana, acompanhadas de boatos sobre um possível novo Half-Life que estaria sendo desenvolvido para uso com o acessório.

As imagens apareceram pelo site imgur no fim de semana, mas o relógio do computador em uma delas mostra que teriam sido feitas em julho de 2018. A fonte do vazamento é anônima, portanto não há como atestar a credibilidade das imagens por sua origem, porém vários detalhes indicam que não se trata de um mero “fake”.

Além de serem imagens de alta-definição, elas mostram muitos detalhes que seriam trabalhosos demais para serem forjados por alguém. Um deles é o logo da Valve impresso nas placas dos circuitos. Outros são fotodiodos de rastreamento do SteamVR sob a carcaça, similares aos do Oculus Rift. Também é possível identificar duas câmeras visíveis e fones de ouvido integrados. O acolchoamento na parte traseira parece ser semelhante aos usados nos protótipos dos controles Knuckles da Valve.

Oficialmente, a Valve diz que tem vários jogos de realidade virtual em desenvolvimento. A empresa poderia estar interessada em estender sua parceria com a HTC, que criou o headset Vive, mas faria sentido também se ela estivesse planejando seu próprio headset.

O site uploadvr.com afirma que fontes independentes confirmaram que “estes são, na verdade, protótipos para um Valve HMD (dispositivo para acoplar à cabeça)”, acrescentando que ele permitiria um campo de visão de 135 graus com “resolução do Vive Pro”. A fonte do site acrescenta que um Half-Life VR estaria em desenvolvimento para ele, alimentando o rumor mais lendário na história dos games.

Sobre o Autor

Paulo Carmino