Geek

Fotos mostram como está ficando o parque temático da Nintendo no Japão

Escrito por Paulo Carmino

Novas imagens mostram que o parque temático da Nintendo, o Super Nintendo World, está se materializando no Japão.

As fotos parecem ter sido feitas por um visitante do Universal Studios em Osaka, no Japão, onde o Super Nintendo World está sendo construído. É possível ver de longe grandes construções baseadas em elementos icônicos do Reino do Cogumelo, incluindo plataformas em forma de nuvem, os blocos de interrogação e o mastro onde Mario encerra as fases.

O Super Nintendo World será inaugurado no segundo trimestre de 2020 no Universal Studios em Osaka e terá atrações temáticas, lojas e restaurantes. Duas atrações já foram confirmadas: Super Mario Kart e Yoshi’s Adventures.

Os visitantes ganharão uma pulseira “com um símbolo vermelho de Mario grande” e poderão comprar comidas e itens temáticos enquanto se divertem nas atrações.

“A terra inteira é construída em três níveis diferentes”, disse Thomas L. Williams, CEO da Universal Parks & Resorts. “Terá Bowsers no castelo da princesa Peach e todos os diferentes elementos-chave [do universo de Mario]”.

“A pulseira é super legal. É toda magnética. Você aperta ela em seu pulso, ela se encaixa e não sai”, disse ele. Aparentemente, essa pulseira vai registrar um sistema de pontuação como nos jogos e o visitante “será capaz de subir e manter a pontuação e jogar vários jogos, e isso também se traduz em uma capacidade de manter a pontuação, se você optar por isso nos circuitos”. O total de pontos será enviado ao console do visitante em casa, para que ele possa analisá-lo e recuperá-lo em uma próxima visita, o que significa que pode haver um novo jogo do Switch associado à aventura do parque.

A inauguração do parque coincide com a ocasião das Olimpíadas de Tóquio 2020, que acontecem no meio do ano e devem estimular o turismo no Japão. Três outros Super Nintendo Worlds para Orlando, Hollywood e Cingapura estão sendo planejados, mas ainda não há confirmação firme de quando esses parques serão abertos.



Sobre o Autor

Paulo Carmino