Geek

Fotos de protótipo mostram a parte de trás do Xbox Series X

Escrito por Paulo Carmino

Duas fotos de um protótipo do Xbox Series X apareceram na internet, mostrando pela primeira vez as entradas e saídas traseiras do console.

As imagens confirmam as informações divulgadas anteriormente pelo site de tecnologia Thurrott sobre as portas que serão incluídas no novo Xbox. Embora essas características possam não ser definitivas, várias pessoas familiares com o hardware disseram ao site que a parte traseira do Xbox Series X possui duas portas USB-A, entrada ethernet, uma única conexão HDMI, saída de áudio óptico e uma conexão de energia.

Pelo menos no protótipo, há outra porta na parte traseira que pode ser usada para debugging, além de uma porta USB-A na frente do console.

O Xbox Series X foi apresentado oficialmente no The Game Awards em dezembro de 2019. O novo console terá um processador personalizado, aproveitando a mais recente arquitetura Zen 2 e a próxima geração das GPUs RDNA da AMD. O Series X será capaz de gerar gráficos com ray-tracing em tempo real, tecnologia VRS (Variable Rate Shading) e terá um SSD de próxima geração que praticamente eliminará o tempo de carregamento dos jogos.

O novo Xbox é duas vezes mais poderoso que o Xbox One X, de acordo com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer.

O Xbox Series X será lançado no final de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino