Geek

Filme Sonic the Hedgehog é “chato” e “formulaico” para maioria dos críticos

Escrito por Paulo Carmino

As primeiras resenhas do filme Sonic the Hedgehog, que estreia hoje no Brasil, mostram que a crítica está dividida entre os que acharam o filme “chato” e “formulaico” e aqueles que o consideraram melhor do que o esperado. Mesmo entre os mais satisfeitos com a película, há pouco entusiasmo, embora a performance de Jim Carey como o vilão Dr. Robotnik tenha sido muito elogiada.

Atualmente, o filme de Sonic está com 64% de tomates frescos no agregador Rotten Tomatoes, mas entre as resenhas positivas a avaliação não tem passado de 3/5 ou 7/10.

O filme acompanha as aventuras de Sonic enquanto ele descobre as complexidades da vida na Terra com seu recém-descoberto melhor amigo humano Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom juntam forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar o mundo.

O site Empire deu a nota 2/5 ao filme e escreveu que “um Jim Carrey em forma não pode impedir que a estréia de Sonic no cinema pareça uma oportunidade perdida. Se as sequências prometidas se materializarem, esperamos que a narrativa suba de nível”.

“O monstro veloz do videogame desacelerou para um rastejamento monótono e sem alegria”, escreveu o The Telegraph, que deu a mesma nota 2/5.

“Se este filme tem um ás na manga, é Jim Carrey, no papel do inventor patrocinado pelo governo Doctor Robotnik”, escreveu o The Guardian. “Carrey dá a seu vilão de desenho animado o tratamento completo: olhos esvoaçantes, bigode giratório, complexo de superioridade e movimentos tão exagerados baleticamente que quase chegam à dança interpretativa. Ele é muito mais animado que o Sonic. E bom demais para isso”. A nota também foi 2/5.

Já o New York Times lembra que Sonic poderia ter sido pior, não tivesse a Paramout decidido redesenhar o personagem principal após as críticas ao primeiro trailer. Mas, para o crítico do jornal, “melhorias na aparência do Sonic não fizeram muito para um script genérico”.

Sonic the Hedgehog já está em cartaz no Brasil.

Sobre o Autor

Paulo Carmino