Geek

Filme de Uncharted perde diretor mais uma vez

Escrito por Paulo Carmino

A conturbada produção do filme de Uncharted teve mais um revés, agora com a saída do diretor Dan Trachtenberg. É o quinto diretor a abandonar o projeto.

Segundo o site Deadline, a PlayStation Productions, da Sony, já está em negociações com um novo diretor e espera poder manter o cronograma e começar as filmagens no início do ano que vem. O ator Tom Holland, de Homem-Aranha, está mantido no papel do protagonista Nathan Drake.

Trachtenberg foi escalado para dirigir o filme em janeiro deste ano e desde então as turbulências no projeto pareciam encerradas. O diretor deu entrevistas dizendo que o filme de Uncharted não será uma adaptação direta dos jogos, mas focará em uma versão mais jovem de Nathan Drake com uma história original. Não se sabe se os planos mudaram, nem qual foi o motivo para a saída de Trachtenberg.

A PlayStation Productions que será a nova unidade de cinema da Sony dedicada a explorar o potencial de franquias de games, foi revelada ao público em maio. Ela está sendo comandada por Asad Qizilbash, vindo dos quadros de marketing da Sony Interactive Entertainment, e Carter Swan, executivo de filmes e TV.

Sobre o Autor

Paulo Carmino