Geek

Fãs nostálgicos lembram de Final Fantasy VII em filme da Square

Escrito por Paulo Carmino

A Square Enix criou um curta-metragem de 13 minutos para promover Final Fantasy VII Remake, neste caso valendo-se da nostalgia de jovens adultos que tiveram suas vidas marcadas pelo brilhante RPG lançado mais de 20 anos atrás.

O filme tem os atores e atrizes Masataka Kubota, Misato Morita e Tetsuji Tamayama no papel de adultos que jogaram Final Fantasy VII quando eram criança. Ou melhor, exceto pelo personagem de Kubota, que não teve este prazer na infância e agora lentamente se interessa pelo remake.

O diálogo é todo em japonês, mas é possível entender boa parte do que se passa na história, que começa com o personagem principal do filme encontrando o CD de Final Fantasy VII, com a superfície preta como eram os jogos da época do PS1, em seu apartamento. Sua namorada, Kana, interpretada por Misato Morita, explica que estava nostálgica e trouxe os CDs consigo, embora eles não possuam um PS1. Mais tarde no trabalho, ele conversa com um colega sobre como ele nunca jogou FFVII, o que causa lembranças de seus superiores, que falam sobre o quão especial FFVII é para as pessoas daquela geração. Em um momento, um deles comenta sobre a importância do combate em turnos para ele, e ouve que o remake terá essa opção.

De volta a casa, Kana desencadeia um flashback sobre como assistia seu irmão jogar Final Fantasy VII, mas a última vez que conversou com ele foi há mais de 8 anos, quando o pai deles faleceu. A novela continua com o protagonista se interessando cada vez mais por FFVII, enquanto a namorada decide que deveria entrar em contato com o irmão. Em um bar, os dois encontram um fã otaku que fica chocado ao saber que alguém da sua idade não jogou o melhor Final Fantasy de todos.

Final Fantasy VII Remake será lançado para o prazer de nostálgicos e novatos em 3 de março de 2020, somente no PS4.

Sobre o Autor

Paulo Carmino