Geek

Far Cry 5 é o jogo mais vendido da Ubisoft na geração. Rainbow Six o mais lucrativo

Escrito por Paulo Carmino

A Ubisoft revelou que Far Cry 5 é, até agora, seu jogo mais vendido na atual geração e Rainbow Six Siege o que mais fez dinheiro.

Durante uma apresentação a investidores, a editora francesa observou que título após título, a franquia Far Cry tem crescido muito nos últimos anos, atingindo seu apogeu com Far Cry 5. O jogo rendeu um spin-off, Far Cry New Dawn, que adicionou elementos novos de jogabilidade e um sistema de microtransações que pode ser uma futura fonte de receita importante para a Ubisoft.

O sucesso de Far Cry 5 deixa a certeza que a franquia será bem explorada comercialmente pela Ubisoft, e o surgimento de Far Cry 6 é apenas uma questão de tempo.

Quanto a Rainbow Six Siege, o jogo gerou US$ 1,12 bilhão desde seu lançamento em 2015. Esse número leva em conta as vendas unitárias, os gastos no jogo e as vendas dos passes de temporada. Siege foi outro sucesso inesperado, que demorou a engrenar, mas acabou construindo uma base de fãs enorme após várias atualizações promovidas pela Ubisoft.

Os jogadores de Siege cresceram para mais de 45 milhões no último ano, um aumento de 40% em relação ao período 2018-2019.

Sobre o Autor

Paulo Carmino