Tecnologia

Facebook Messenger ganha funções do Zoom e videochamada com 50 pessoas

Além do Messenger Rooms com 50 pessoas em videochamada, a empresa anunciou outras novidades para o Instagram, Facebook e WhatsApp

O Facebook apresentou neste mês o Messenger Rooms (ou Salas do Messenger). Trata-se de um novo recurso que permite criar grupos e fazer videoconferência com até 50 amigos ao mesmo tempo. Ele funciona como um “grupo de vídeos”, onde qualquer pessoa pode assistir, mesmo aquelas que não possuem conta na rede social. Conforme explica o Facebook, o Messenger Rooms chegará a alguns países em breve, porém a lista das regiões não foi revelada. 

A companhia explica que o recurso poderá ser usado para organizar celebrações, passar o tempo com os amigos, ou criar um clube da leitura. O Messenger Rooms chega durante o boom das transmissões ao vivo nas redes sociais devido ao isolamento. A plataforma também é mais uma opção aos usuários e irá concorrer diretamente com o Zoom, Skype, Google Meet, entre outras.

Com os escândalos de privacidade envolvendo o Zoom, e também como uma estratégia de já possuir uma grande base de usuários, o Facebook está lançando diversos recursos de videochamadas para o Messenger. Além do serviço de mensagens, a empresa anunciou atualizações para o Instagram e o WhatsApp. Confira as novidades compartilhadas e veja como fazer chamada de vídeo com mais pessoas. 

Como o Messenger Rooms funciona 

O Facebook está lançando o Messenger Rooms

Agora é possível criar salas de videochamadas no Messenger ou Facebook e convidar pessoas para participar. O objetivo do Facebook é permitir que o usuário crie salas de videochamadas para incluir até 50 participantes. Diferente do Instagram, o Messenger Rooms não terá limite de tempo. 

Quando a sala for criada, você consegue definir quem pode ver e participar, além de escolher se o grupo será aberto para qualquer pessoa da rede social ou privado. Ao utilizar o recurso, a pessoa terá acesso às configurações: trancar (para ninguém entrar sem autorização); remover um participante; bloquear um participante; denunciar; e sair (mesmo se a sala estiver trancada, você consegue deixar de participar).