Que o mercado de jogos está cada vez maior e cheio de players disputando pela atenção do usuário, isso é um fato que ninguém pode negar. Prova disso é a pesquisa anual Global Games Market da NewZoo, a qual relata que os investimentos no setor em 2023 ultrapassarão a casa dos US$ 187,5 bilhões em receita e cerca de 3,4 bilhões de jogadores. Nesse contexto, a Samsung desponta há algum tempo como uma das fabricantes que aposta alto –
Isso sem mencionar a criação do Gaming Hub, que transforma a televisão em uma plataforma de jogos sem que seja necessário utilizar o controle, ou mesmo a chegada da marca no universo de Fortnite em 2022, marcando a linha do tempo de desenvolvimentos da empresa com a criação da ilha Smart City em agosto e, posteriormente, a Gaming House (dentro da Surprise City); e por fim a House of SAM, no Decentraland.
SAM, aliás, é o nome da influenciadora virtual da Samsung — outro marco nos investimentos da empresa e que também a ajudou na estratégia de adentrar ao universo dos games de forma mais próxima dos usuários.
Hoje ocupando
Créditos: TecMasters