Geek

Exclusivo do Xbox, Sunset Overdrive agora é propriedade da Sony

Escrito por Paulo Carmino

A Sony revelou que Sunset Overdrive, jogo de ação produzido pela Insomniac Games e publicado pela Microsoft com exclusividade no Xbox One, agora é uma propriedade do PlayStation.

A Sony adquiriu a Insomniac Games no início deste ano, retomando uma parceria que vinha desde o primeiro PlayStation, mas havia sido interrompida no começo da atual geração quando o estúdio se uniu à Microsoft para criar Sunset Overdrive. No PlayStation, a Insomniac criou séries como Ratchet & Clank e Spyro the Dragon, e mais recentemente foi responsável pelo muito bem sucedido Marvel’s Spider-Man para o PlayStation 4.

Agora, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que Sunset Overdrive e todas as franquias do Insomniac Games foram incluídas no negócio com a Sony. “A SIE detém os direitos de trabalhos anteriores da Insomniac Games”, disse o executivo ao site japonês Inside Games.

Embora agora seja dona de Sunset Overdrive, a Sony ainda não investigou a possibilidade de criar uma continuação para o jogo e parece mais interessada em um novo Marvel’s Spider-Man ou mais um Ratchet & Clank no momento. “No que diz respeito à propriedade, não reviramos realmente os arquivos para ver o que realmente significa, para ser honesto”, disse Shawn Layden, chairman do SIE Worldwide Studios, ao site Gamesradar. “Gostamos do que eles têm feito na franquia Homem-Aranha e coisas como Ratchet & Clank são certamente séries vitais no presente e no futuro. É nisso que estamos nos concentrando”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino