Geek

Ex-Ubisoft e EA, Jade Raymond é contratada pelo Google

Escrito por Paulo Carmino

A ex-produtora de Assassin’s Creed e ex-chefe da EA Motive, Jade Raymond, anunciou que se juntou ao Google para ocupar um cargo de vice-presidente.

Raymond foi breve em seu anúncio e não disse o que fará no Google, mas claramente seu papel está associado à nova iniciativa da empresa no mercado de games que será revelada ao mundo na semana que vem, durante a Game Developers Conference (GDC).

Em janeiro, o Google contratou outro veterano do mercado de games tradicional, o ex-Sony e ex-Microsoft Phil Harrison, que está chefiando esta nova unidade dedicada aos jogos.

Veterana de 20 anos na indústria de games, Raymond se destacou como produtora da franquia Assassin’s Creed durante os primeiros jogos, bem como Watch Dogs, antes de fundar a Ubisoft Toronto como gerente geral do estúdio e, mais tarde, liderar o EA Motive em 2015.

O fato do Google ter contratado uma produtora de jogos AAA é mais um indício de que a empresa pretende competir no mercado mais tradicional de games com sua nova iniciativa, que aparentemente envolve a plataforma de streaming Project Stream, que pretende ser o Netflix dos jogos. Esta semana foi revelada a patente de um controle de videogame tradicional do Google, que indica um movimento também no campo do hardware por parte da empresa.

A apresentação do Google na GDC será na próxima terça-feira, 19, às 14:00 no horário de Brasília.

Sobre o Autor

Paulo Carmino