Geek

Ex-diretora de Uncharted fará séries interativas para plataformas de streaming

Escrito por Paulo Carmino

Amy Hennig, ex-diretora criativa da série Uncharted, está se juntando à Skydance Media para desenvolver séries interativas para plataformas de streaming emergentes, de acordo com um anúncio da empresa.

Hennig, que em sua última incursão na produção de games estava envolvida no projeto de Star Wars cancelado pela EA, encontrará na nova empreitada seu colega de EA Julian Beak, cujos créditos incluem Battlefield: Hardline, Need for Speed ​​e o mesmo Star Wars da Visceral que acabou cancelado. Beak e Hennig formarão uma nova equipe da Skydance Media na área da baía de São Francisco.

Em comunicado, Hennig disse que sua equipe na Skydance espera que a iniciativa seja “pioneira em novas maneiras de contar histórias imersivas por meio da tecnologia”.

“Nosso objetivo é criar experiências convidativas e inovadoras com os altos valores de produção e fidelidade visual que definirão o padrão nesse novo cenário de mídia”, disse Hennig.

“Estou empolgada com o fato de podermos ter acesso a um público muito maior que realmente acolheria conteúdo interativo”, disse Hennig. “A maioria deles são jogadores furtivos de qualquer maneira. Eles ativam um programa da Netflix e jogam no iPad ao mesmo tempo. Por que simplesmente não fazemos algo para essas pessoas, para que elas não sejam multitarefas?”

Sobre o Autor

Paulo Carmino