Geek

Estúdio Volition está desenvolvendo novo Saints Row

Escrito por Paulo Carmino

A THQ Nordic anunciou que o estúdio Volition está em desenvolvimento avançado de um novo jogo da série Saints Row.

O anúncio foi feito em uma apresentação de resultados nesta quarta-feira, e nenhum detalhe do jogo foi divulgado por enquanto. O último título na série foi Saints Row 4, lançado seis anos atrás no PS3 e Xbox 360.

A divisão Deep Silver, de onde vêm os jogos da série Saints Row, também está encaminhando a sequência de Dead Island, pelo Dambuster Studios, e uma nova série do estúdio Fishlabs, responsável por Galaxy on Fire.

A editora também adquiriu vários novos estúdios, incluindo o Gunfire Games, desenvolvedor responsável pela série Darksiders e os jogos From Other Suns e Chronos. “Tendo trabalhado juntos no desenvolvimento de Darksiders, estamos confiantes de que nos tornar parte da THQ Nordic é um ótimo próximo passo para a Gunfire”, disse o CEO da Gunfire Games, David Adams. “Acredito que as capacidades de experiência e publicação da THQ Nordic serão importantes para apoiar nossa jornada de crescimento e nos permitir continuar fazendo o que amamos – fazendo ótimos jogos. Estamos animados para continuar trabalhando juntos daqui para frente”.

O Milestone é outro estúdio que foi trazido para a THQ Nordic. Este traz consigo a série de corrida MotoGP e irá trabalhar com a THQ Nordic como uma entidade independente através da empresa de publicação e distribuição Koch Media.

Junto com esses anúncios, a THQ Nordic revelou bons resultados para o primeiro trimestre, que teve um crescimento nas vendas líquidas de 36% em relação ao ano passado.

Sobre o Autor

Paulo Carmino