Geek

Estúdio inXile, da Microsoft, fará RPG para XSX no Unreal Engine 5

Escrito por Paulo Carmino

O estúdio inXile Entertainment, agora propriedade da Microsoft, revelou que usará o Unreal Engine 5 em seu novo projeto para o Xbox Series X.

Atualmente dando os retoques finais em Wasteland 3, que sai em agosto, o inXile pretende se dedicar em seguida a “um RPG de última geração”, que seria o jogo feito no Unreal Engine 5 e seu primeiro projeto produzido integralmente sob a bandeira do Xbox Studios.

O inXile foi fundado em 2002 pelo cofundador da Interplay, Brian Fargo, e adquirido pela Microsoft em 2018.

O Unreal Engine 5 foi apresentado na semana passada em uma impressionante demonstração técnica feita no PlayStation 5. Segundo o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, a demonstração foi feita em uma parceria com a Sony para demonstrar o PS5, mas o Unreal Engine 5 também “será incrível” no Xbox Series X.

“A demonstração do Unreal Engine 5 no PlayStation 5 foi o culminar de anos de discussões entre a Sony e a Epic sobre futuras arquiteturas de gráficos e armazenamento”, escreveu Sweeney ao anunciar a ferramenta.

“A tecnologia Nanite e Lumen será totalmente suportada no PS5 e Xbox Series X e será incrível em ambos”.

O jogo da inXile não é o único que deve aproveitar as inovações do Unreal Engine 5 em breve. Segundo o chefe do Xbox, Phil Spencer, há vários projetos em desenvolvimento para o Xbox Series X no atual Unreal Engine 4 e eles devem eventualmente usufruir das tecnologias da nova ferramenta, como é o caso de Hellblade II, do Ninja Theory.

Sobre o Autor

Paulo Carmino