Geek

Estúdio de Divinity Original Sin pode estar fazendo Baldur’s Gate 3

Escrito por Paulo Carmino

O Larian Studios, conhecido pela consagrada série Divinity: Original Sin, pode estar próximo de realizar a maior fantasia dos entusiastas dos RPGs no PC: continuar a série Baldur’s Gate.

Recentemente, o estúdio publicou uma imagem com o algarismo romano III em seu site, o que imediatamente foi associado a um possível anúncio de Divinity: Original Sin 3. Porém, gamers curiosos foram atrás de mais informações e encontraram menções a Baldur’s Gate 3 no código fonte do site, bem como a Dungeons and Dragons e Wizards of the Coast, as marcas que licenciaram as regras para a série Baldur’s Gate original.

Nem o Larian Studios nem a Wizards of the Cost comentaram a notícia por enquanto, mas há duas possibilidades: Baldur’s Gate 3 está sendo feito por uma das equipes mais talentosas e aptas do momento ou o Larian Studios resolveu pregar uma peça e brincar com os sentimentos dos fãs de Baldur’s Gate, chamando a atenção para Divinity 3.

A possibilidade de produzir Baldur’s Gate 3 vem sendo considerada desde o começo do milênio, quando o Black Isle Studios começou a desenvolver o jogo em um sistema gráfico 3D, mas acabou cancelando o projeto. Em 2012, planos para a sequência voltaram a ser mencionados pela Beamdog, que remasterizou os dois primeiros jogos da série, mas nada mais foi dito desde então.



Sobre o Autor

Paulo Carmino