Geek

Especialista em remakes, Bluepoint diz que próximo projeto vai “reimaginar” um clássico

Escrito por Paulo Carmino

A Bluepoint Games, responsável pelo remake de Shadow of the Colossus no PS4, assumirá responsabilidades ainda maiores em seu novo projeto, que será uma versão “reimaginada” de um clássico.

Segundo o diretor técnico do estúdio, Peter Dalton, os primeiros projetos do Bluepoint, como God of War Collection e Uncharted: The Nathan Drake Collection, eram remasterizações, mas Shadow of the Colossus foi algo bem mais complexo, que mereceu ser chamada de remake. O próximo projeto representa um novo salto para o estúdio, que agora fará contribuições criativas e irá criar uma versão reimaginada de um jogo adorado pelos fãs.

“Para Shadow of the Colossus, nós não chamamos isso de remasterização, nós acreditamos que é um remake devido à complexidade do projeto. E avançando para o nosso próximo projeto, nós o chamamos de uma nova visão, dado que vai muito além do que pensávamos ser possível em Shadow of the Colossus”, disse Dalton durante a última GDC.

A Bluepoint não deu pistas sobre qual é o clássico que está reimaginando, mas há especulações sobre Metal Gear Solid. Visto que a Konami não tem mais a Kojima Productions para desenvolver novos jogos na série, a opção de reimaginar o legado de Hideo Kojima parece uma ideia razoável.

Sobre o Autor

Paulo Carmino