Geek

Escola de tecnologia lança desafio “Change the World – Game XP” para jovens de todo o país

Escrito por Paulo Carmino

Com apenas alguns cliques e poucos segundos, crianças e adolescentes acessam diversos mundos, seja assistindo a um vídeo ou cumprindo missões em games. No entanto, esse uso mais facilitado e frequente da tecnologia, sem dúvida, pode promover muito mais do que momentos de entretenimento. Quando usada de forma consciente e produtiva, a tecnologia abre portas para universos de possibilidades.

Pensando nisso, a rede de escolas codeBuddy, especializada em programação e robótica, lançou o desafio “Change the World – Game XP“, no qual jovens, a partir de 7 anos e que completem 17 até o último dia de inscrição, vão apresentar soluções para problemas reais por meio de games ou aplicativos sobre áreas que impactam toda a sociedade, como: saúde, educação, meio ambiente, acessibilidade, segurança, negócios, empresas e energia limpa. Serão três categorias – para participantes de 7 a 9 anos, de 10 a 13 anos e de 14 a 17 anos – e cada uma terá um vencedor.

“Esse exercício de usar a tecnologia para criar, e não apenas para consumir, é um estímulo para o desenvolvimento de diversas habilidades, como a criatividade, além de ajudar a preparar a nova geração para um futuro cada vez mais tecnológico”, diz o Diretor da codeBuddy, Eduardo Honzak.

Os concorrentes, que podem ser de qualquer estado e não precisam ser alunos da codeBuddy, devem ter seus projetos inscritos pelo site bit.ly/desafiogamexp até 8 de julho, incluindo um vídeo de até um minuto que defenda a ideia do projeto.

Participantes poderão ganhar passaporte e viagem para a GameXP

O desafio vai contar com jurados técnicos para a definição dos projetos vencedores, que vão ganhar dois passaportes para a Game XP – o primeiro e maior game park do mundo, montado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e repleto de atrações dos dias 25 a 28 de julho. Se os escolhidos forem de fora do Rio, vão ter direito também a duas passagens aéreas de ida e volta para viajar e curtir o evento com um responsável maior de idade como acompanhante. Mais detalhes e o regulamento completo está disponível no site de inscrição. 

Presente em vários estados com mais de 30 unidades em funcionamento, a codeBuddy é apoiadora oficial da Game XP e vai participar, inclusive, da programação do evento, levando várias atividades a todos os apaixonados pela cultura gamer que forem embarcar nessa experiência imersiva no mundo dos jogos.   

Sobre o Autor

Paulo Carmino