Geek

Epic Games compra a Psyonix, criadora de Rocket League

Escrito por Paulo Carmino

Nadando em dinheiro desde o sucesso de Fortnite, a Epic Games anunciou a compra da Psyonix, desenvolvedora do aclamado jogo de futebol veicular Rocket League.

Com a aquisição, Rocket League passará a ser distribuído pela Epic Games Store, mas ainda não foi decidido se o jogo se tornará exclusivo da loja. Pelo menos “por enquanto”, a Epic deixará o jogo na Steam, onde sempre fez sucesso.

“A versão para PC do Rocket League chegará à loja Epic Games no final de 2019. Enquanto isso, continuará disponível para compra no Steam; a partir daí, continuará a ser suportado no Steam para todos os compradores existentes”, informou a nova dona da Psyonix.

Para os atuais jogadores, o investimento no estúdio deve assegurar a continuidade do suporte ao jogo.

“Rocket League sempre foi e sempre será um jogo voltado para a comunidade, e agora que unimos forças com a Epic, poderemos servir nossa comunidade de maneiras ainda maiores e melhores”, comentou a Psyonix. “No curto prazo, nada vai mudar nada! Ainda estamos comprometidos em fornecer a Rocket League atualizações frequentes com novos recursos, novos conteúdos e novas formas de jogar pelo tempo que você nos tiver”.

Rocket League foi lançado em 2015 no PC e PlayStation 4, antes de chegar ao Xbox One e ao Nintendo Switch em fevereiro de 2016 e novembro de 2017, respectivamente.

Sobre o Autor

Paulo Carmino