Tecnologia

Embalagem da TV Samsung pode se transformar em uma casa para seu gato

Escrito por Paulo Carmino

Gatos sempre gostaram de brincar com caixas de papelão, e a caixa da TV Samsung deu mais um motivo para os bichanos brincarem com as embalagens

Você costuma se preocupar com a quantidade de lixo produzida por suas aquisições de produtos eletrônicos? Estima-se que até 2015, costumávamos gerar até 40 milhões de toneladas – somente em pacotes de papel/papelão. Comprar uma TV Samsung pode começar a reduzir a quantidade de resíduos, com a nova embalagem que foi reinventada para se transformar numa casinha de gato.

Os lançamentos da TV Samsung Lifestyle virão acompanhados do que eles chamam de eco-packaging, pacotes ecológicos, como parte de uma iniciativa para reduzir o impacto ambiental causado pelo lixo de embalagens. Três TV Samsung que foram destaque da última CES estão inclusas na brincadeira, sendo Frame, Sero e a Serif.

A moderna arquitetura busca agradar até os “pets mais seletivos” (Divulgação)

Assim, depois que você instalar sua TV Samsung, a ideia é reutilizar a caixa para criar produtos para decorar sua casa. O papelão vem inclusive com pontilhado que pode servir como guia de corte, além de um manual de instruções via QR Code para te ajudar na tarefa. Em uma face, o papelão fica em seu tom original, amarronzado. Em outra, podemos ver um acabamento em azul mais agradável aos olhos.

Concurso Fora da Caixa – Samsung x Dezeen

Além da casinha de gato, a Samsung também divulgou imagens de pequenas estantes de livros, revisteiros e mesa de centro. Há inclusive um concurso, organizado em parceria entre a Samsung e a revista de arquitetura e design Dezeen, que busca promover a iniciativa ecológica da fabricante de TVs.

Chamado Out Of The Box, que em tradução literal é “Fora da Caixa”, o concurso busca mentes criativas de qualquer lugar do mundo, acima de 18 anos de idade. Os interessados podem preencher o formulário (por conta própria ou em equipe) até 29 de maio, mostrando uma criação sua ao reutilizar caixas de papelão. O mais curioso de tudo: elas não precisam ser as mesmas embalagens novas da Samsung, podendo ser de qualquer tamanho ou finalidade.

revisteiro ao lado de sofá, piso de madeira e ambiente natural
Pensando fora da caixa: revisteiro prático para sua sala de estar. (Divulgação)

Os finalistas vão ser julgados no IFA 2020 (evento em Berlim), que acontecerá no mês de setembro. O vencedor leva para casa nada menos que 10 mil dólares, seguido por 2º (5 mil dólares), 3º (3 mil dólares), 4º e 5º lugar (mil dólares cada).

Na CES, a Samsung já venceu o prêmio de inovação (Innovation Awards) pelo conceito apresentado ao utilizar o “uso eficiente” de seus recursos. No comunicado oficial, o vice-presidente executivo Kangwook Chun afirmou que “consumidores estão mais inclinados a comprar de marcas que compartilham de fundamentos e valores em comum, e com nossa eco-packaging, acreditamos que podemos providenciar a nossos clientes uma nova experiência que considera o ambiente como uma importante forma de autoexpressão“.

Gostou da ideia e é dono de gato(s)? Acha que uma casa dessas iria durar por muito tempo ou seria destruída por seu pet? Conte para a gente nos comentários!

Sobre o Autor

Paulo Carmino