Geek

Elon Musk quer criar jogos para os carros da Tesla

Escrito por Paulo Carmino

O fundador da Tesla, Elon Musk, decidiu entrar no mercado de games usando os próprios carros de sua empresa como plataforma. Pelo Twitter, o bilionário convidou desenvolvedores a se juntarem à equipe da Tesla para produzir jogos que rodem na tela central dos carros, bem como em smartphones, e revelou que a versão 9.0 do software para o painel dos carros virá com clássicos do Atari como surpresas escondidas.

Perguntado por um usuário do Twitter se ele estava pensando em algo como Pokémon Go para os carros, Musk respondeu que visualiza algo “similar a jogos para plataformas móveis”, mas “como uma vibe anime de adultos em carros”.

O software Tesla V9.0, que sai daqui a um mês, virá com pelo menos três jogos antigos da Atari, sendo um deles Pole Position. Musk quer que o jogo possa ser controlado pelo volante do carro, desde que este esteja parado, é claro. Os outros seriam Tempest e Missile Command.

A intenção de Musk é ter jogos próprios para os carros Tesla, mas ele deixou aberta a possibilidade de desenvolvedores enviarem jogos já existentes que possam se bem adaptados ao “console” dos carros.



Sobre o Autor

Paulo Carmino