Geek

EGG NS: Emulador do Nintendo Switch para Android já está na Google Play

Já está disponível para baixar na Google Play o emulador de Nintendo Switch EGG NS. O polêmico emulador para Android chega mantendo suas características peculiares como exigência de conexão com a internet e necessidade de mensalidade para jogar.

Emulador já estava disponível no site oficial dele desde 2020. Com o lançamento na Google Play, a equipe do EGG NS espera alcançar uma audiência muito maior, ao mesmo tempo que tenta apagar impostores que tentam se passar pelo emulador na Google Play.

 

Pera aí? Precisa pagar para jogar?

O EGG NS é um emulador diferente. Não basta só baixar o emulador e depois baixar os jogos, é preciso pagar uma mensalidade para jogar. A única ressalva é caso você tenha um controle GameSir X2 ou X3, nesse caso será possível jogar sem pagar nada. Contudo, ainda é preciso ter internet disponível para jogar.

A página de download do emulador na Google Play informa que ele é compatível até mesmo com jogos AAA como Super Mario Odyssey, NARUTO: Ultimate Ninja Storm Trilogy, Pokémon Legends: Arceus e até The Legend of Zelda: Breath of the Wild. De todos, esses apenas o Breath of the Wild não é completamente verdade. BotW roda a apenas 15 FPS e “crasha” depois de um tempo. Os outros rodam muito bem se você possuir um smartphone com pelo menos Snapdragon 855 em diante.

Vale lembrar que o emulador não roda alguns jogos de jeito nenhum, como Mario Kart 8. O motivo disso é o fato do emulador não ter suporte para alguns jogos 32 bits.

Veja também:

  • EGG NS: emulador de Switch já consegue rodar the The Witcher 3 no Android

 

O emulador vem completo? Como jogar Nintendo Switch no celular Android?

Apesar de estar disponível na Google Play, o EGG NS não vem completo.

O emulador vem equipado apenas com o seu “interpretador”. Ainda é necessário fazer a dump do sistema e baixar as chaves dos jogos. Contudo, o próprio site do EGG NS já fornece um arquivo com tudo isso, chamado Switchdroid. Apenas ao baixar o Switchdroid, e descompactá-lo na pasta do emulador, é que será possível emular os jogos baixados.

Também é possível utilizar o APK fornecido pelo site oficial do emulador, EGG NS Installer, caso vocÊ não queira baixar a pasta Switchdroid.

O formato dos jogos para baixar ou extrair dos seus cartões deve ser XCI ou NSP e devem ser colocados na pasta a ser escaneada pelo emulador.

Imagens do emulador em funcionamento:

egg-ns-emulador-nintendo-switch-imagem-1 EGG NS: Emulador do Nintendo Switch para Android já está na Google Play

 

egg-ns-emulador-nintendo-switch-imagem-2 EGG NS: Emulador do Nintendo Switch para Android já está na Google Play

egg-ns-emulador-nintendo-switch-imagem-3 EGG NS: Emulador do Nintendo Switch para Android já está na Google Play

Vídeo do emulador em funcionamento:

 

Google Play (Android)

Desenvolvedora: NXTeam
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 9.0
Idioma: Inglês  | Tamanho: 40 MB

 

Outras opções

Para quem não sabe, existe sim um emulador 100% gratuito e offline para Nintendo Switch. Ele se chama Skyline, mas ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. Entretanto, ele já consegue rodar alguns jogos leves.



Créditos: Mobile Gamer