Geek

EA remove imagem de Cristiano Ronaldo nas propagandas de FIFA 19

Escrito por Paulo Carmino

A EA removeu as imagens de Cristiano Ronaldo do material promocional de FIFA 19 publicado nos canais de mídia social do jogo após o surgimento de acusações de estupro contra ele.

O atacante português é a estrela da capa de FIFA 19 e aparece na maior parte de sua propaganda, mas agora a EA está tentando desassociar a imagem do jogo à do atleta. As páginas de FIFA 19 nas mídias sociais agora não mencionam Ronaldo e os banners e imagens de perfil no Twitter e no Facebook foram substituídos por imagens genéricas do jogo e citações de avaliações.

Cristiano Ronaldo está sendo acusado pela professora americana Kathryn Mayorga de tê-la forçado a fazer sexo com ele após os dois se conhecerem em Las Vegas. O incidente ocorreu na suite de um hotel em 2009, e os dois chegaram a um acordo na época para que o caso não viesse a público.

De acordo com os advogados de Mayorga, Ronaldo não cumpriu uma parte de seu acordo, o que a motivou a tornar a história pública, motivada também pelo movimento #MeToo.

“Vimos o relatório preocupante que detalha as alegações contra Cristiano Ronaldo”, disse um porta-voz da EA ao site Eurogamer. “Estamos monitorando de perto a situação, pois esperamos que os atletas e embaixadores da capa se comportem de maneira consistente com os valores da EA”.

“Eu nego com firmeza as acusações que estão sendo feitas contra mim”, afirmou Ronaldo no Twitter. “O estupro é um crime abominável que vai contra tudo o que eu sou e acredito”.

FIFA 19 está disponível desde o final de setembro para PC e consoles.

Sobre o Autor

Paulo Carmino