Geek

EA está fazendo Battlefield para os consoles da próxima geração

Escrito por Paulo Carmino

A EA anunciou que a DICE está trabalhando em um novo Battlefield, mas ele será lançado na próxima geração de consoles, entre 2021 e 2022.
Com o isso, a EA deixa de seguir a renovação bienal da série Battlefield para dar uma longa pausa, talvez na tentativa de evitar a fadiga de jogos de tiro no público.
Segundo a EA, o próximo Battlefield será para os consoles da próxima geração e pode não ter versão para as plataformas atuais. Esse detalhe pode inclusive levar o lançamento para uma data mais distante, uma vez que em 2021 o PS5 e o novo Xbox podem ainda não ter bases instaladas significativas.
“Visando novas inovações que serão ativadas pelas plataformas de última geração e uma base crescente de instalação nos novos consoles, nosso próximo jogo Battlefield está marcado para o ano fiscal 2022”, disse o CEO Andrew Wilson em uma apresentação para investidores.

A EA espera que o próximo Battlefield seja um motor dos lucros da empresa no ano fiscal de 2022, o que pode indicar que ela está construindo um jogo maior que o normal.

Battlefield V, o último jogo da série, foi bastante criticado e teve desempenho no mercado abaixo do esperado pela EA.

Sobre o Autor

Paulo Carmino