Geek

EA está considerando remasterizar jogos da série Command & Conquer

Escrito por Paulo Carmino

A Electronic Arts revelou que está “explorando a possibilidade” de remasterizar os jogos da série Command & Conquer para o 25º aniversário da franquia em 2020.

A informação veio através do produtor Jim Vessella, que disse ao subreddit Command & Conquer que a EA está ciente dos desejos dos fãs, que clamam por um novo Command & Conquer há muito tempo e ficaram frustrados com o anúncio de Command & Conquer: Rivals para plataformas móveis no início do ano.

“Como a maioria de vocês deve saber, anunciamos recentemente o Command & Conquer: Rivals, um jogo para celular criado no universo de Command & Conquer. Após a revelação de Rivals, nós ouvimos alto e claro: a comunidade também quer ver a franquia retornar ao PC”, disse Vessella.

“E como fã de C&C por mais de 20 anos, não posso concordar mais. Com isso em mente, temos explorado algumas ideias interessantes sobre a remasterização dos jogos clássicos de PC, e já estamos trabalhando em nosso primeiro esforço para celebrar o aniversário de 25 anos”.

“Estamos ansiosos por ouvir seu feedback para ajudar a influenciar nossos pensamentos atuais sobre o PC e o que vem a seguir. Nas próximas semanas, falaremos com os fãs de várias formas. Enquanto isso, compartilhe suas ideias aqui no subreddit”.

Command & Conquer foi criado pelo extinto Westwood Studios em 1995, após o estúdio inventar o gênero de estratégia em tempo real com Dune. O jogo foi um sucesso instantâneo e rendeu várias continuações, sendo as mais populares Red Alert e Generals. Para azar dos fãs, a EA conduziu vários experimentos com a franquia, fazendo incursões desastrosas por gêneros como tiro em primeira pessoa e MMO, o que manchou a reputação da marca C&C e forçou seu desaparecimento na última década.

Sobre o Autor

Paulo Carmino