Geek

EA entra para o Guinness com post mais rejeitado da história do Reddit

Escrito por Paulo Carmino

A Electronic Arts entrou para o Livro Guinness dos Recordes com um nada honroso título de post mais rejeitado da história do Reddit. A nova entrada no hall de vexames públicos da empresa é mais um resquício do episódio envolvendo as loot-boxes de Star Wars Battlefront 2.

O comentário controverso deixado pela EA no Reddit em 2017 respondia a um usuário que reclamava de ter pago US$ 80 em loot boxes apenas para desbloquear Darth Vader no jogo. “A intenção é proporcionar aos jogadores uma sensação de orgulho e realização por desbloquear diferentes heróis”, escreveu um membro da Equipe da Comunidade EA na ocasião. “Quanto ao custo, selecionamos os valores iniciais com base nos dados do beta aberto e outros ajustes feitos nas recompensas por marcos antes do lançamento. Entre outras coisas, analisamos as taxas médias de ganhos por crédito diariamente e fazemos ajustes constantes para garantir que os jogadores tenham desafios atraentes, recompensadores e, é claro, atingíveis através do jogo”.

O comentário recebeu uma incrível desaprovação de 667.821 votos, sendo de longe o mais rejeitado do Reddit.

A polêmica envolvendo as loot boxes ofuscou o lançamento de Star Wars Battlefront 2 no final de 2017 e obrigou a EA a reconsiderar o modelo de negócios em seus futuros lançamentos. Na época, muitos sentiram como se o sistema de progressão do jogo tivesse sido desenhado para incentivar os jogadores a comprar – e não jogar – para vencer.

Hoje, as loot boxes foram proibidas na Suécia e Bélgica por serem consideradas jogo de azar. A EA ainda usa o modelo em seus jogos de forma mais comedida.

Sobre o Autor

Paulo Carmino