Geek

EA anuncia remakes em 4K de Command & Conquer e Red Alert

Escrito por Paulo Carmino

A Electronic Arts confirmou que está remasterizando o primeiro Command & Conquer, clássico dos clássicos do gênero estratégia em tempo real, a sua sequência, Command & Conquer: Red Alert. Os dois jogos serão refeitos em resolução 4K e lançados em um único pacote.

A modernização dos jogos está sendo feita pela Petroglyph Games, estúdio formado por vários membros do Westwood Studios, a equipe original da série Command & Conquer, e que já trabalhou em títulos como Grey Goo e Star Wars: Empire at War. Vários dos responsáveis pelo jogo de 1995 estarão envolvidos nas remasterizações, que incluem as expansões Covert Ops, Counterstrike e Aftermath.

“Joe Bostic é conhecido como o co-criador de C&C, tendo também atuado como o Programador Líder em Tiberian Dawn e Red Alert. Steve Tall se juntou a Joe como Programador Líder no Red Alert, e Mike Legg contribuiu com todas as formas de sistemas de áudio em Westwood, sendo funcionário desde 1986! Todos os três membros ajudaram a iniciar a Petroglyph Games em 2003, após o fechamento de Westwood, e juntaram-se a um grupo veterano de desenvolvedores de RTS dos últimos 15 anos. E não pense que não notamos a primeira solicitação da comunidade em todos os comentários do mês passado… vocês querem Frank Klepacki. Então, como uma cereja no topo para os fãs, estamos entusiasmados em anunciar que Frank se juntará novamente à Petroglyph Games para ser nosso Diretor de Compositores e Áudio para a coleção de remasterização”, anunciou a EA.

O lançamento de Command & Conquer: Tiberian Dawn e Command & Conquer: Red Alert em 4K ainda deve demorar, uma vez que o trabalho no projeto ainda nem começou.

Sobre o Autor

Paulo Carmino