Geek

E3 deve ser cancelada este ano, segundo novos rumores

Escrito por Paulo Carmino

Editoras e desenvolvedores de jogos estão dando como certo o cancelamento da E3 este ano por conta da preocupação com a disseminação do coronavírus (COVID-19), de acordo com informações ouvidas pelo jornalista Jason Schreier, do site Kotaku.

Segundo o jornalista, pessoas familiares com os planos da organizadora do evento, a Entertainment Software Association (ESA), dizem que uma decisão não foi tomada ainda, mas os próprios desenvolvedores e editoras já estão considerando a não realização da E3 este ano.

“É apenas uma questão de tempo”, escreveu Schreier no Twitter.

O problema com o coronavírus seria a principal justificativa para o cancelamento da E3 este ano, mas não a única. A Sony resolveu abandonar o evento desde o ano passado e a Electronic Arts optou por organizar uma exibição paralela em Los Angeles, fora do centro de convenções onde a feira é normalmente realizada.

Nos bastidores, há comentários sobre a crescente falta de interesse pela E3 e planos dos organizadores de mudar o formato de uma feira de negócios para um evento voltado ao público, com forte presença de influenciadores e personalidades do meio.

Apesar da E3 estar marcada para acontecer em junho, os participantes começam seus preparativos com grande antecedência, o que obriga uma decisão antecipada sobre a realização ou não do evento este ano.



Sobre o Autor

Paulo Carmino