Geek

Dragon Quest Walk é a resposta da Square Enix a Pokémon GO

Escrito por Paulo Carmino

A Square Enix também quer um pouco do sucesso de Pokémon GO, e está usando uma de suas franquias mais populares, Dragon Quest, para repetir a fórmula de jogo de realidade aumentada que tomou conta dos celulares há dois anos.

No fim de semana, a empresa japonesa anunciou Dragon Quest Walk, que é praticamente um clone de Pokémon GO com os temas de Dragon Quest.

Assim como o jogo que o inspirou, Dragon Quest Walk incentivará os jogadores a visitar locais do mundo real para completar missões e enfrentar monstros no caminho. Os jogadores também poderão construir e decorar uma sala virtual com itens coletados ao longo de suas caminhadas.

Dragon Quest Walk será lançado em versão beta fechada, para iOS e Android, no dia 11 de junho no Japão. Um lançamento ocidental ainda não foi mencionado.

Poucas semanas atrás, a Microsoft e a Mojang também anunciaram um clone de Pokémon GO, na forma de Minecraft Earth. A WB Games, por sua vez, contratou a desenvolvedora original de Pokémon GO, a Niantic, para criar um jogo de exploração de realidade aumentada baseado em Harry Potter, Harry Potter: Wizards Unite, que no momento está em teste beta.

Sobre o Autor

Paulo Carmino