Tecnologia

Dongle para Android TV com logotipo do Google passa por certificação

Escrito por Paulo Carmino

A chegada do Android Oreo pareceu levantar um pouco os ânimos em relação a Android TV, que aparentava estar sendo um pouco esquecida pelo Google por um tempo. Além da nova versão do sistema operacional, entretanto, parece que as coisas vão melhorar com uma possível chegada de um dongle da empresa.

Certificação

O acessório foi encontrado pelo Ausdroid, e passou pela certificação do FCC, órgão regulador das comunicações nos Estados Unidos. Pelo que se sabe, ele é um novo dispositivo para streaming produzido pela Shenzhen SEI Robotics Co., Ltd, empresa já conhecida por produzir acessórios para Android TV .

Mas esse dongle em particular chama atenção principalmente pelo fato de vir com o logotipo do Google na parte de cima e central do corpo. O G da empresa também pode ser visto no controle remoto que acompanha o dispositivo e que, a propósito, tem um botão próprio para o Google Assistant.

O detalhe mostra que muito possivelmente o Google está investindo em um novo gadget para o mercado de  Android TV. No manual de usuário é possível ver as configurações para a Android TV, incluindo recursos como comando de voz através do assistente virtual.

Especificações

As informações listadas pelo FCC mostram as seguintes especificações:

  • Android Oreo pré instalado
  • Wi-fi dual-band 802.11 a/b/g/n/ac
  • Conexão Bluetooth 4.1
  • Processador Amilogic S905X
  • 2GB de memória RAM
  • Armazenamento de 8GB

Possivelmente ele será um dispositivo de valor mais em conta, e independente se será mesmo lançado pela Google ou não, ainda é uma opção bem vinda para o mercado escasso da Android TV.

O que se espera é que, já que o dongle já conta com certificação, ele comece a surgir no mercado em pouco tempo, e se vier realmente do Google, melhor ainda.

Sobre o Autor

Paulo Carmino